Quando se trata de decoração de interiores, as plantas são uma excelente maneira de adicionar vida e cor a qualquer espaço.
Uma das plantas mais populares e fáceis de cuidar é a jiboia.
Neste artigo, vamos discutir como cultivar a planta jiboia e como combiná-la na decoração da casa.
O que é a planta jiboia?
Esta é uma planta de folhagem perene e suculenta, muitas espécies tem as folhas em formato de coração.
É uma planta de interior muito popular devido à sua capacidade de sobreviver em condições de pouca luz e sua facilidade de cuidado.
A jiboia é uma planta de crescimento lento, podendo chegar ao comprimento de um metro quando cultivada em ambientes internos.
Como cuidar da sua planta jiboia
Luz
A jiboia é uma planta que tolera bem condições de pouca luz, mas ela cresce melhor em locais com luz indireta. Evite expô-la diretamente à luz solar intensa, pois isso pode queimar as folhas.
Mas, vale lembrar que essa planta não gosta de temperaturas baixas, então evite deixa-la em sacadas ou expostas ao vento frio no inverno ou outono.
Como regar a planta jiboia
Essa folahegem é uma planta que pode tolerar longos períodos sem rega.
Você pode regá-la de duas a três vezes por semana ou quando perceber que a superfície do solo esteja seca, isso durante o verão.
No inverno, a rega pode diminuir para uma até duas vezes, ou quando perceber que o solo esteja seco, nunca deixe o solo encharcado.
A rega excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes.
Solo
A jiboia prefere solo bem drenado e ligeiramente seco. Utilize um solo de boa qualidade adicionando adubos como húmus de minhoca a cada três meses.
Ah, uma coisa que essa planta não gosta, é de ser trocada de vaso constantemente, evite essa troca por pelo menos dois anos.
Como combinar essa linda planta na decoração da casa
A jiboia é uma planta que fica bem em vasos de diferentes tamanhos.
Você pode colocá-la em vasos de cerâmica, cimento, vidro ou em vasos somente com água (trocando a água pelo menos duas vezes por semana).
Os vasos ficam lindos em prateleiras ou estantes altas, deixando assim, as folhas e ramos evidentes dando um charme ao seu ambiente.
A jiboia também fica linda quando pendurada em vasos ou suportes suspensos. Isso ajuda a aproveitar o espaço vertical e pode ser uma opção para ambientes menores.
Agora que você já sabe várias dicas sobre a planta jiboia, é só colocar a mão na terra e manter sua saudável e bonita por muitos anos.